Sananduva esteve representada na Assembléia de Mobilização Universidade Federal Fronteira Sul

Publicado em 15/04/2014, Por assessoria de imprensa

Aconteceu na tarde de 14/04 em Lagoa Vermelha a Assembléia de Mobilização Pró Universidade Fronteira Sul, Campus para a Região Norte e Nordeste. O objetivo era definir o local onde será instalado o campus da UFFS, ou Vacaria ou Lagoa Vermelha. Depois de uma ampla discussão 200 delegados da Associação dos Municípios dos Campos de Cima da Serra, AMUCSER e da Associação dos Munícipios do Nordeste Riograndense, AMUNOR em votação decidiram por 111 a 84 votos por Lagoa Vermelha. Sananduva que tinha direito a sete votos esteve representada também pelo vice-prefeito Loevir Benedetti, Secretário da Educação e Cultura Leomar José Foscarini, Secretário da Indústria e Comércio Cesar Salvador. Após esta decisão a comissão formada começa a trabalhar para a efetiva instalação do Campus da UFFS em Lagoa Vermelha.