Mais um desafio para as Escolas Públicas Municipais: JORNAL ESCOLAR

Publicado em 20/03/2014, Por assessoria de imprensa

Nos dias 18 de março à tarde e 19 no turno da manhã, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através da Equipe Pedagógica, reuniu os professores que atuam no 4º, 5º, 6º e 7º ano, coordenadoras pedagógicas das escolas Municipais e toda a equipe da SMEC, juntamente com as professoras Ladjane Pereira Santos e Nelma Lopes Batista da Silva do Instituto Ayrton Senna. O principal objetivo deste encontro foi trabalhar a formação dos profissionais para a produção de um Jornal Escolar. Para este ano foram selecionados oito Municípios, dentre eles Sananduva foi um dos contemplados. Este projeto é uma parceria com o Instituto Ayrton Senna e com a comunicação e Cultura, organização da sociedade civil sem fins lucrativos especializadas em Jornal Escolar. Segundo as professoras, Ladjane Pereira Santos e Nelma Lopes Batista da Silva, este encontro visa à formação dos profissionais para a produção de jornais nas escolas, onde funcionará como mais uma ferramenta pedagógica de ensino, através do estudo de gêneros textuais com sequencias didáticas, que visam à aprendizagem de todos os alunos e tem a função pedagógica de desenvolver habilidades leitoras e escritoras dos mesmos. Este ano as escolas terão três edições dos jornais, onde serão divulgados textos produzidos pelos alunos. Cada escola terá o seu jornal que será distribuído a toda a comunidade escolar. Esta é mais uma ação para a melhoria da qualidade de ensino no Município de Sananduva.