FORMAÇÃO CONTINUADA DOS GESTORES DA EDUCAÇÃO

Publicado em 18/03/2014, Por assessoria de imprensa

A Administração de Sananduva, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, aderiu desde o ano de 2009, a parceria com o Instituto Ayrton Senna nos programas Circuíto Campeão e Gestão Nota 10. Através destes Programas os Profissionais da Educação da Rede Pública Municipal de Ensino, estão realizando reuniões desde segunda feira dia 17 até o dia 21 de março, com a Agente Técnica Ladjane Pereira Santos, do Instituto Ayrton Senna. Estes encontros tem o objetivo de orientar e fortalecer o trabalho da equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, dos Gestores Escolares e Coordenadores Pedagógicos das Escolas. Esta formação busca ainda a construção de uma política educacional que tenha como foco o aluno, zelando pela autoestima do professor, valorizando e melhorando a sua prática pedagógica para a concretização de resultados efetivos e significativos no processo educacional. “Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que se deve começar, através da educação.” (Ayrton Senna). A Administração Pública Municipal de Sananduva, com certeza, faz a sua parte.