PROJETO SANANDUVA ATIVA

Publicado em 21/02/2014, Por assessoria de imprensa

O Projeto Sananduva Ativa está sendo desenvolvido desde 2009, atualmente conta com mais de 20 grupos distribuídos nos bairros e interior do Município. As atividades físicas são realizadas semanalmente com acompanhamento de um profissional de educação física, e as demais etapas como a avaliação multiprofissional será realizada conforme cronograma de cada equipe de saúde. No dia 18 de fevereiro a equipe multiprofissional da Unidade do Bairro Silos esteve presente no grupo da Comunidade Consoladora realizando orientações e avaliação de cada participante deste grupo. A avaliação consiste na verificação dos sinais vitais tais como: pesagem, altura, índice de massa corporal, saturação de oxigênio, medidas de cintura, abdômen e quadril, verificação da pressão arterial e outros. Ainda na anamense composta de história clínica, queixas atuais e recordatório alimentar e análise de exames, carteira de vacinação e de medicamentos. Após esta avaliação os profissionais se reuniram na Unidade de Saúde e estudaram cada caso, avaliando as peculiaridades para dar retorno aos participantes do grupo. Este retorno será na forma de atendimento individual, no dia 11 de março, na Comunidade de Consoladora durante a realização do grupo, quando serão avaliados os exames solicitados e fornecidas demais orientações e encaminhamentos. Esta avaliação terá sequência nos demais grupos.