CIRENOR realiza reunião com Secretários Municipais de Saúde e Prefeitos da AMUNOR em Sananduva

Publicado em 19/02/2014, Por assessoria de imprensa

A tarde dessa terça feira dia 18/02 foi de discussões na Câmara de Vereadores de Sananduva, quando estiveram reunidos Técnicos da AMUNOR, Prefeitos e Secretários Municipais de Saúde para tratar sobre o Consórcio de Municípios da Região Nordeste do RS – CIRENOR. O CIRENOR criado em 2012, estará nesse ano desenvolvendo atividades aos Municípios consorciados com o objetivo de legalizar atividades que os entes atualmente não podem realizar sozinhos, como por exemplo, adquirir exames de média e alta complexidade e consultas para área da saúde, contratando profissionais e serviços para outras áreas, objetivando a economicidade e agilidade, princípios fundamentais no dia a dia de hoje nas administrações públicas. Na área da saúde especificamente que foi o tema do dia, os técnicos Ilton Nunes da ADR AMUNOR, João Schemmer e Domingos Dala Costa, assessores contratados, explicaram aos Secretários e Prefeitos quais as intenções para 2014. As iniciativas para esse ano ficarão na aquisição de exames de média e alta complexidade e aquisição de consultas especializadas. Para esse tema nos próximos meses, outra reunião deverá acontecer onde se fará levantamento de demandas e valores atualmente pagos. A idéia do CIRENOR é poder adquirir esses serviços e produtos por menor preço, uma vez que estará negociando em grande quantidade. Também é intenção do CIRENOR em 2014 a contratação de assessoria para área fiscal dos Municípios a qual terá como foco a melhoria da arrecadação. Outras ações serão apresentadas aos prefeitos integrantes na assembleia que acontecerá no dia 27 próximo junto com a reunião da AMUNOR, que também acontecerá em Sananduva. Atualmente compõem o CIRENOR os Municípios de Água Santa, Cacique Doble, Santo Expedito do Sul, São José do Ouro, São João da Urtiga e Vila Langaro, em sua fala o presidente do CIRENOR, Prefeito Clairton Pasinato, disse das iniciativas e compromissos para esse ano e conclamou os municípios que ainda não integram o consórcio a enviar as leis para as Câmaras de Vereadores para aprovarem a inclusão. Representou a Administração Municipal o Secretário da Saúde Omar Contri.