Assuntos relevantes para o Município foram tratados na capital do estado

Publicado em 03/02/2014, Por Assessoria de Imprensa

Nos dias 29 e 30 de janeiro, estiveram em Porto Alegre o vice-prefeito Loevir Benedetti, acompanhado do assessor jurídico Eduardo Cavichioli, para tratar de assuntos de interesse do Município. Entre os assuntos em pauta da viagem, estava a retomada das obras de pavimentação asfáltica da Rua Angela Raymundi suspensas desde o início do ano de 2013 pelo Governo do Estado. Em reunião com o Diretor de Administração e Finanças do DAER (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), senhor Elir Girardi, foi esclarecido que o motivo da paralização da obra é a falta de recursos financeiros por parte do Governo do Estado, mas que estão implementando esforço para cumprimento do convênio. Na mesma oportunidade, os representantes do Município estiveram junto a FEPAM (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) para protocolar a documentação necessária para obtenção da licença de operação da Usina de Lixo, objetivando a retomada das atividades de coleta seletiva, triagem dos resíduos e compostagem do rejeito, que vai oportunizar o destino ecologicamente correto do lixo domiciliar urbano e o atendimento da legislação ambiental. A operação da Usina de Lixo é um compromisso assumido pelo atual governo municipal. Concluindo a agenda da viagem, estiveram na Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, entregando a documentação para captação de recursos do Plano Safra, para a construção e recuperação de estradas no Assentamento Três Pinheiros.