Encerramento das atividades do ano do Programa Sesc-RS “Sorrindo para o Futuro”

Publicado em 04/12/2013, Por Assessoria de Imprensa

No dia 12 de novembro, na Escola Assis Brasil na comunidade São Pedro foi realizado o encerramento das atividades do ano do Programa Sesc-RS “Sorrindo para o Futuro”. Numa parceria entre a Administração Pública Municipal através da Secretaria de Saúde e Sesc-RS, o Programa “Sorrindo para o Futuro”, já vem sendo desenvolvido a algum tempo em Sananduva. O programa foi desenvolvido na escola pela Estratégia Saúde da Família (ESF) - São Cristovão. Na oportunidade a cirurgião-dentista, Patrícia K. Pinto realizou o exame clínico dos alunos e escovação supervisionada. Também houve a entrega de adesivos que atesta a saúde bucal dos alunos para colar na cartilha. Logo após a auxiliar de saúde bucal, Marina Spanhol e as agentes de saúde Marindia do Carmo e Simoni Picoloto, realizaram um teatro de fantoches enfatizando através dessa atividade lúdica a importância do cuidado com a alimentação saudável, como isso influencia na qualidade de vida e da saúde bucal das pessoas. Visando sempre que o programa pretende melhorar a saúde bucal das crianças através da formação de hábitos saudáveis, os profissionais engajados no programa atuam com os alunos das escolas, estimulando o hábito da higiene oral e a ingestão de alimentos saudáveis, além da ênfase na qualidade de vida.