Sananduva é homenageada como Cidade Amiga da Educação Física Escolar

Publicado em 31/10/2013, Por Assessoria de Imprensa

Sananduva foi homenageada na tarde de quarta-feira (30), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Estado. O evento promovida pelo Conselho Regional de Educação Física - CREF2/RS foi uma forma de reconhecimento aos municípios que contam com profissionais de educação física atuando nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Estiveram presentes, representando o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Adilson Troca, a vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física, Carmen Masson, representante da Famurs, Janir Branco, o conselheiro Federal, vereador professor Garcia, o presidente da APEF, Álvaro Laitano, o presidente do SIMPEF, Ubirajara Brites, e a presidente da Câmara de Educação Física Escolar, Miryan Brauch. O Município de Sananduva foi representado pelo secretário de Educação e Cultura, Leomar José Foscarini, que aproveitou para destacar a Educação Física como uma disciplina essencial no currículo escolar. “O profissional de Educação Física precisa ser valorizando já que é responsável por tão importante atividade. Além de combater diversas doenças relacionadas ao sedentarismo, é responsável pelos desenvolvimentos cognitivo, afetivo e motor dos alunos”, afirmou. O evento buscou incentivar outros municípios a incluir os profissionais nas escolas. Com esta homenagem, Sananduva recebeu o título de “Cidade Amiga da Educação Física Escolar”.