Sananduva também implanta o turno único

Publicado em 25/10/2013, Por assessoria de imprensa

O Município de Sananduva vem sofrendo, desde o início do ano, uma queda considerável na receita municipal, o que inviabilizou o planejamento previsto para o ano, principalmente na execução de obras e serviços. De janeiro a setembro de 2012, a receita municipal global foi de R$ 26.147.432,86, já de janeiro a setembro de 2013 a receita global do município foi de R$ 23.666.659,67. Isto quer dizer uma redução de R$ 2.480.773,13. Pela confiança que os munícipes de Sananduva depositaram nesta administração, reconhecida pela honestidade e seriedade na gerência dos recursos públicos, o Executivo Municipal juntamente com sua equipe, tomou medidas de contenção de despesas através do Decreto Nº 5489 de 14 de agosto de 2013. Agora, a medida a ser adota é a implantação do turno único, a partir do dia 29 de outubro, que tem por objetivo a redução da carga horária de atendimento, o que contribuirá para redução de gastos como energia elétrica, telefones, combustível, entre outros, pois se sabe que a economia acontece nas pequenas ações diárias. O turno de atendimento será das 7 às 13 horas, sendo que todos os secretários e cargos de confiança estarão á disposição da população para qualquer emergência que vier a ocorrer. Ressaltamos que, continua o atendimento em horário normal, as escolas municipais, ginásios de esportes, casa da cultura, todos os setores da secretaria de saúde e o recolhimento do lixo. A expectativa é de que novamente a implantação do turno único venha a ser positiva, como foi no ano de 2012, principalmente na Secretaria de Obras e Viação que através do seu planejamento conseguiu resultados satisfatórios.