Funcionários iniciam a confecção dos enfeites do Natal Encantado

Publicado em 16/10/2013, Por Assessoria de Imprensa

Garrafas pet, tecidos, cola, tinta e mãos habilidosas. Assim começou a confecção dos enfeites do Natal Encantado deste ano. Um grupo de funcionários coordenados pelo Gabinete da Primeira-Dama está diariamente desde o mês de agosto transformando materiais reciclados em lindos adornos que ganharão as ruas e praças da cidade no começo de dezembro. Há muitos anos Sananduva vem transformando material reciclado em objetos decorativos principalmente para o Natal. Muitos deles, principalmente as garrafas pet, são provenientes de doações de pessoas da comunidade. Além de preservar o meio ambiente, essa reutilização representa economia na execução do Projeto. Todo o trabalho está sendo desenvolvido no Cemacas – Centro Municipal de Apoio à Criança e ao Adolescente de Sananduva. O objetivo de todo esse trabalho é despertar o espírito natalino proporcionando a população e visitantes um lugar de encantamento e magia que também possa fomentar o comércio local. Ainda, motivar a comunidade sananduvense em um evento de integração onde o verdadeiro espírito de amor, prosperidade, compreensão e solidariedade possam ser vividos. A programação está sendo definida pela coordenação do Projeto do Natal Encantado juntamente com os apoiadores e deve ser divulgada em breve.