Profissionais participam de capacitação sobre saúde do trabalhador

Publicado em 03/10/2013, Por Assessoria de Imprensa

Na tarde de quarta-feira, a partir das 15h, na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti, aconteceu a capacitação em saúde do trabalhador para os profissionais do Município. A palestra sobre Estresse no Trabalho foi proferida por representantes do CEREST Nordeste Passo Fundo (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador). O objetivo foi abordar aspectos relacionados à saúde do trabalhador, como por exemplo, desenvolver atividade e dinâmica que promova a compreensão do fenômeno do estresse no ambiente de trabalho e suas manifestações e promover um espaço de escuta sobre o autocuidado da saúde dos profissionais atuantes na área da saúde da Secretaria Municipal da Saúde. O evento é referente a um cronograma de capacitações que vem sendo desenvolvido mensalmente e que foi pré-estabelecido pela coordenação das ESFs – Estratégia de Saúde da Família. Todo o mês, uma Unidade Básica é responsável por organizar alguma atividade relativa à saúde. Os participantes realizaram diversas atividades, como aplicação de questionário de avaliação do estresse, exercícios para diminuição da tensão muscular e sessão de relaxamento.