Reunião discute a viabilidade de implantação no Município do Programa Gaúcho de Microcrédito

Publicado em 03/10/2013, Por Assessoria de Imprensa

Na tarde de segunda-feira (30/09), no gabinete do prefeito municipal, aconteceu uma importante reunião referente a informações e orientações para a possível implantação em Sananduva do Programa Gaúcho de Microcrédito, que objetiva conceder financiamento para o atendimento de necessidades financeiras de atividades produtivas de pequeno porte. O público alvo para esta linha de crédito serão empreendedores formais e informais, pessoas físicas e jurídicas, definido pela sua baixa renda ou pelo seu ramo de negócio, que não ultrapasse o faturamento bruto anual no valor de R$ 120 mil. O prefeito Antonio Roberto Caldato, vice Loevir Benedetti, secretário de Indústria e Comércio Cesar Salvador, secretário da Fazenda Lucas Nunes de Paula, presidente da Câmara Municipal de Vereadores Lorinaldo Bernardi, vereadores Nelci Zaparolli Testa, Adelar Zanin e Vanderlei Guioto, procurador Jurídico do Município, Eduardo Cavichioli, contador Mario Sauer e representantes do Governo do Estado Rio Grande do Sul, participaram da reunião. Agora, o Programa precisa respeitar os trâmites legais e após o Município irá encaminhar um servidor para a qualificação. A responsabilidade da administração é dispor de um funcionário e um local para a funcionalidade do Programa para o cadastro e encaminhamento. Após, a instituição financeira fará a análise para aprovação e assim que for liberado o empreendedor fará o pagamento em até 24 parcelas, sendo que o valor inicial será de R$ 4 mil, e após quitar este valor o empreendedor poderá fazer outro de maior valor. Este recurso poderá ser para capital de giro, ampliação de empresa, aquisição de equipamentos, entre outros. De acordo com o prefeito Antonio Roberto Caldato, assim que o Programa for instituído haverá uma ampla divulgação no Município.