Ampliação do Calendário Vacinal da Criança

Publicado em 03/10/2013, Por Assessoria de Imprensa

O Ministério da Saúde ampliou o Calendário Básico de Vacinação da Criança, introduzindo a vacina tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela) que possibilitará evitar complicações, casos graves e óbitos por varicela no grupo alvo da vacinação e a prevenção, controle e eliminação das doenças sarampo, caxumba e rubéola. A vacina tetra viral substituirá a vacina tríplice viral para crianças de 15 meses de idade. Em Sananduva esta vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde para administração exclusivamente para as crianças de 15 meses de idade que tenham recebido a primeira dose da vacina tríplice viral.