Sananduva é destaque em saúde: maior investimento dos últimos 10 anos e o maior índice dos municípios da Amunor

Publicado em 24/09/2013, Por Assessoria de Imprensa

Sananduva registrou o maior investimento em saúde dos municípios da Amunor, além do maior índice de aplicação dos últimos 10 anos, de acordo com a pesquisa realizada pela Secretaria Municipal da Fazenda. Para se ter uma ideia, no ano de 2003 eram investidos 12,82% em saúde no Município. Já em 2012 foi de 23,17%, o que representa quase o dobro do que era investido em saúde. Isso é resultado da preocupação do Executivo Municipal que prioriza ações de promoção e prevenção em saúde, garantindo o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes. De acordo com o prefeito Antonio Roberto Caldato, todas as áreas da municipalidade requerem atenção especial, mas a saúde é a essencial. “Com o resultado da pesquisa, gostaria que a população entendesse que os investimentos em saúde são destinados ao Plantão Médico do Hospital São João, ao SAMU, Casa de Apoio, Farmácia Básica que fica aberta até às 22h, as melhorias nas Unidades Básicas de Saúde, qualificação de profissionais, manutenção de grupos de prevenção, campanhas educativas, transporte de pacientes, entre tantas outras”, confirma o prefeito.