Destino correto do lixo doméstico e industrial é foco de campanha municipal

Publicado em 10/09/2013, Por Assessoria de Imprensa

Promover a conscientização sobre o correto acondicionamento e descarte de lixo doméstico e industrial a fim de melhorar a qualidade de vida da comunidade. Esse é o principal objetivo da campanha municipal realizada por uma equipe da administração pública, através da Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o setor de Fiscalização. Na sexta-feira (06/09) iniciaram os trabalhos no Bairro Cohab com a distribuição de panfletos educativos. O material orienta sobre como descartar corretamente os entulhos de construção, galhos de árvores, pilhas, lâmpadas, baterias, medicamentos vencidos, óleo de cozinha, móveis velhos e outros, buscando conscientizar a população e ao mesmo tempo garantir uma cidade mais limpa e bonita. O secretário de Serviços Urbanos, Carlos José Picolotto, conversou com alguns moradores como o senhor David Dallaio, residente na Rua Ângelo Polentez, repassando informações da campanha. “Se o morador coloca o lixo na calçada fora do dia e do turno do recolhimento, alguns animais podem mexer e espalhar este lixo, atraindo insetos e ratos causadores de doenças. Este mesmo lixo, em dias de chuva, pode entupir ralos e bueiros, o que impede o escoamento da água. Hoje quase não vemos lixo nas ruas da cidade . Mas é preciso realizar um trabalho contínuo de conscientização para mantermos a cidade limpa”, explica o secretário. Essa campanha será realizada em todos os bairros passando por cada residência. Após essa primeira etapa acontece um mutirão de limpeza com demonstração da reciclagem de alguns resíduos e a disposição dos mesmos em containers.