Publicado em 26/06/2013, Por Assessoria de Comunicação

Aconteceu na tarde de terça-feira (25), na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti, em Sananduva, a Assembleia Municipal da Participação Popular Cidadã – Orçamento Estadual 2013/2014, cujo objetivo é dar condições de cidadania a população. A Assembleia deliberou pela necessidade de mais efetivo para a Brigada Militar, e, também foi contestado os critérios de definição das escolas contempladas para o PNO – Plano de Necessidade de Obras. Após o debate, foram eleitas as seguintes demandas do Município de Sananduva: • Desenvolvimento Econômico – Fomento a pesquisa, ao desenvolvimento e a inovação; • Desenvolvimento Rural – Apoio ao desenvolvimento do leite gaúcho e da pecuária familiar / Agroindústria familiar – Sabor Gaúcho; • Saúde – Aquisição de equipamentos para Unidade Básica de Saúde; • Segurança Pública e Defesa Civil – Aparelhamento dos órgãos de segurança pública; • Irrigação – Construção de microaçudes e cisternas; • Cidadania, Justiça, Direitos Humanos, Políticas para as Mulheres – Enfrentamento ao crack e a drogatização; • Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Implementação de planos, programas e projetos ambientais; • Esporte, Lazer e Turismo – Criação de marca e identidades visual; • Educação Superior – Apoio a projetos com foco no desenvolvimento regional. O delegado eleito foi Tiago Antonietti. No dia 03/07, às 14h, também na Casa da Cultura, acontece a escolha das demandas regionais. A votação das prioridades de até 4 demandas municipais e até 2 demandas regionais deverão ocorrer nos dias 6 e 7 de agosto. A votação poderá ocorrer pela internet nos dois dias, ou manualmente durante todo o dia 7 nos locais de votação que serão distribuídos no Município. As prioridades eleitas serão novamente apresentadas no Fórum Estadual de Participação Popular e Cidadã que ocorrerá em Porto Alegre.