Vandalismos constantes nos banheiros públicos preocupam a municipalidade

Publicado em 11/04/2013, Por Assessoria de Comunicação

Pichações em paredes, portas e muros. Destruição das instalações sanitárias. A constante ocorrência de vandalismos nos banheiros públicos localizados na Praça Central Prefeito Antonio Navarini preocupam o governo municipal. Na quinta-feira (11/04) foi lavrado novo Boletim de Ocorrência n° 3646240, pelo secretário de Serviços Urbanos Carlos José Picolotto. Quando são realizadas melhorias no espaço público, esta é feita com o intuito de tornar este ambiente mais agradável e bonito para que toda a população possa desfrutar. O vandalismo é um ato de violência gratuito e sem sentido. Além de tudo, para realizar os consertos do que é danificado pelos vândalos é despendida uma grande parcela do orçamento do Município. Tais recursos poderiam ser investidos em outras áreas a fim de proporcionar cada vez mais qualidade de vida para toda a comunidade sananduvense. A população também pode proteger os bens públicos denunciando às autoridades competentes para que providências sejam tomadas. A Lei Federal 9605, de 12 de fevereiro de 1989, prevê pena de 3 meses a 1 ano e multa para quem for pego praticando atos de vandalismo. O que é público também é de cada cidadão e merece ser utilizado com respeito.