Reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social

Publicado em 08/04/2013, Por Assessoria de Comunicação

Na sexta-feira, 05/04, reinaugurou o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) agora com sede na Avenida Salzano da Cunha, nº 1036 – sala 03. A partir da reinauguração também iniciam as atividades desenvolvidas em grupos no decorrer do ano. As novas e amplas instalações contam com sala de atendimento individualizado, sala de coordenação, sala de atividades, almoxarifado, banheiros e cozinha. Todo o espaço é adaptado para pessoas com deficiência. O CRAS oferece cursos de aperfeiçoamento para a inserção dos sananduvenses no mercado de trabalho, proporcionando conhecimento através de aulas de informática, artesanato e outras. Também oferece os grupos de socialização coordenados por assistente social e psicóloga. Na ocasião estiveram presentes prefeito municipal, Antonio Roberto Caldato, vice Loevir Benedetti, primeira-dama Lucivane Dametto, vereadora Nelci Zaparolli Testa representando a presidência da Câmara Municipal de Vereadores, secretário de Assistência Social, Ronei Oliboni, secretária de Habitação, Glaucia Quadri, equipe que coordena os projetos e os grupos que fazem parte do CRAS. De acordo com o secretário Ronei Oliboni, no CRAS do Bairro Centro e do Bairro Vila Nova mais de 110 famílias participam dos projetos semanalmente. Dona Neura de Souza faz parte do grupo de atividades do CRAS e durante a reinauguração ressaltou a importância do mesmo na vida de cada uma. “Nós sentimos falta. Não víamos a hora de voltar porque assim saímos da rotina”, completa dona Neura, afirmando que o CRAS proporciona a convivência, o respeito e momentos de descontração. Ao final do evento foi servido um coquetel aos presentes.