Executivo incentiva a educação, a cultura e o esporte no Município através de auxílios financeiros

Publicado em 18/03/2013, Por Assessoria de Imprensa

Na primeira sessão legislativa realizada na quarta-feira (13/03), os vereadores que compõem a Câmara Municipal aprovaram seis projetos de origem do Executivo concedendo auxílio financeiro a entidades do Município. Os valores ultrapassam R$ 395 mil. Eles são destinados para a Associação Comunitária Nossa Senhora do Rosário, de Secção Butiá Baixo (R$ 5 mil), para a Fraternidade Cristã de Doentes - FCD (R$ 4 mil), Sociedade Cultural A Voz do Vale (R$ 5 mil), CTG Doze Braças (R$ 12 mil), APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Sananduva (R$ 93 mil) e para a Associação de Desporto Sananduvense - ADS (R$ 100 mil). As associações de estudantes universitários também receberam auxílios financeiros. A AESA – Associação de Estudantes Sananduvenses (R$ 71.500), a ASULVE - Associação Sananduvense de Universitários da Universidade de Passo Fundo (R$ 35 mil), a AVALY – Associação de Estudantes Vale do Inhandava (R$ 35 mil) e a AUSAN – Associação dos Universitários Sananduvenses (R$ 35 mil), destinados ao custeio de despesas de contratação de serviços de transporte dos seus associados até, respectivamente, às cidades de Passo Fundo, Lagoa Vermelha, Erechim e Getúlio Vargas. O Município disponibilizou estes investimentos por entender a importância do desenvolvimento econômico e social dentro do Município, incentivando os estudantes a buscar a qualificação e permanecerem inseridos em Sananduva, bem como a cultura e o esporte que vem ao encontro de oportunizar atividades extracurriculares.