Sananduva sediou encontro regional para implantação do Território da Cidadania

Publicado em 25/02/2013, Por Assessoria de Imprensa

A comissão organizadora do Território da Cidadania do Nordeste Riograndense, os municípios integrantes do Corede Nordeste, juntamente com os municípios de Pinhal da Serra, Esmeralda e Muitos Capões, realizaram encontro regional no dia 25 de fevereiro, na Casa da Cultura Hilário Copatti, em Sananduva. O Território da Cidadania é um Programa do Governo Federal que tem como objetivos promover o desenvolvimento econômico e universalizar programas básicos de cidadania por meio de uma estratégia de desenvolvimento territorial sustentável. A participação social e a integração de ações entre Governo Federal, estados e municípios são fundamentais para a construção dessa estratégia. A comissão e os municípios envolvidos nesse processo apresentaram o trabalho realizado até o momento, bem como os documentos que formam a base legal para implantação do Território com a finalidade de apreciação pela sociedade pública e civil. Estiveram presentes os prefeitos e os vereadores da região, deputado Altemir Tortelli, o delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário do Rio Grande do Sul, Marcos Regelin, secretário do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, além de representantes de entidades. Em pronunciamento, o prefeito Antonio Roberto Caldato agradeceu a escolha de Sananduva para sediar o encontro e colocou o Município a disposição para auxiliar no que se fizer necessário para o desenvolvimento do Programa.