Municípios discutem a instalação de posto da PRE em Sananduva

Publicado em 27/12/2012, Por Assessoria de Imprensa

O prefeito Antonio Roberto Caldato, juntamente com o atual vice-prefeito Leomar José Foscarini e o vice-prefeito eleito Loevir Benedetti, convocou os prefeitos da AMUNOR para uma importante reunião em seu gabinete, na quarta-feira (26/12). O assunto em pauta foi a implantação de um posto da Polícia Rodoviária Estadual na RS 126. Já existe o estudo do órgão estadual faltando apenas a infraestrutura que deve ser por conta dos municípios beneficiados, que são 11 no total: Ibiaçá, Sananduva, São João da Urtiga, Paim Filho, Maximiliano de Almeida, Machadinho, Cacique Doble, São José do Ouro, Barracão, Santo Expedito do Sul e Tupanci do Sul. Os prefeitos presentes se manifestaram durante a reunião, expondo suas opiniões sobre a nova implantação. Conforme o prefeito de Sananduva, Antonio Roberto Caldato, “esses investimentos devem ser rateados entre os municípios interessados.” Para o prefeito eleito de Santo Expedito do Sul, Jair Mendes da Silva, “a iniciativa é de grande valia, evitando vários acontecimentos como roubo e deve facilitar o atendimento a eventuais acidentes”. O prefeito reeleito de Cacique Doble, Clairton Pazinato, explica que “a implantação deste posto é o objetivo de toda a região há vários anos”. Elton Luiz Dalmoro (prefeito eleito de Paim Filho), Algacir Menegat (prefeito eleito de São José do Ouro) e Ulisses Cechin (prefeito reeleito de Ibiaçá) avaliaram a implantação do posto como fundamental por entenderem que cada um desses municípios está inserido no grupo que será beneficiado. Sendo assim, os representantes dos municípios presentes foram unânimes em colaborar com a implantação do posto da Polícia Rodoviária Estadual e demonstraram interesse em contribuir financeiramente para a construção da infraestrutura necessária para a operação.