Cerimônia marca a inauguração do Ginásio de Esportes Atleta Cleci Cavalheiro de Souza

Publicado em 12/11/2012, Por Assessoria de Imprensa

A administração pública municipal orgulha-se de implantar um novo ambiente dedicado ao esporte no Município. Na noite de sexta-feira (09), aconteceu a inauguração do Ginásio de Esportes Atleta Cleci Cavalheiro de Souza. Diversas autoridades estiveram presentes, assim como os diretores, professores, alunos e comunidade em geral. Sananduva há muito é reconhecida por seus grandes atletas e por sua brilhante história no esporte, tendo formado diversos jogadores para atuarem e competirem até internacionalmente. Esses sananduvenses utilizaram das suas habilidades e dedicação para despontar suas carreiras e encontraram aqui o apoio, o incentivo e as condições, por mais que representadas na simplicidade, para abraçar o esporte como profissão. Por isso, mais esta obra é inaugurada visando a integração e a melhoria da qualidade de vida da comunidade. Cerca de 380 alunos da Escola Santa Teresinha serão beneficiados, além da comunidade poder contar com mais um espaço para a prática esportiva, lazer e entretenimento. O Ginásio composto por quadra poliesportiva e vestiários masculino e feminino, de aproximadamente 1.593 m2, despendeu um valor de investimento de cerca de R$ 1 milhão, com recursos próprios do Município. Durante o evento, os presentes foram convidados para entoarem o Hino Nacional e em seguida o Hino de Sananduva. Fizeram o uso da palavra à anfitriã e diretora da Escola de Ensino Fundamental Santa Teresinha, Rozemeri Simionatto de Souza, o presidente da Câmara de Vereadores Ademir José Maito, a secretária de Educação e Cultura, Maristela Pires de Lima, o vice-prefeito Leomar José Foscarini e o prefeito municipal, Antonio Roberto Caldato. O padre Urri Guzzo proferiu a bênção. Atleta Cleci Cavalheiro de Souza Cleci Cavalheiro de Souza foi atleta sananduvense de handebol e atletismo. Nasceu em Sananduva no dia 11 de março de 1968. Filha de Romilda Delgado Cavalheiro e Natalício Cavalheiro (in memorian), família de oito irmãos. Faleceu em 20 de julho de 2008. Foi esposa de José Pedro de Souza e mãe de Tiago de Souza, hoje com 18 anos. Cleci se consagrou com vários títulos. Pelo AGS no handebol (Vice-Campeã Estadual Infantil em 1983; Vice-Campeã Estadual Juvenil em 1984; Vice-Campeã Estadual Juvenil em 1985); pelo Colégio Estadual no handebol (Campeã Regional dos JERGS mirim em 1981; Campeã dos JERGS infantil em 1983; Bicampeã dos JERGS, etapa regional, em 1984); pela Seleção Gaúcha (Campeã Brasileira Infantil em 1983; Campeã Brasileira Infanto-Juvenil em 1984). Em 1984 foi convocada para a Seleção Brasileira Junior para disputar o Mundial da Alemanha. No atletismo, Cleci foi Campeã Gaúcha dos 1.000 metros mirim em 1981, Campeã Gaúcha dos 800 metros infantil em 1982 e Campeã Gaúcha dos 4/400 infantil em 1982. Cleci também foi enfermeira no Hospital Beneficente São João Batista de 1999 a 2000. Por isso, a homenagem justa e merecida a esta grande atleta que honrou o nome de Sananduva, não só no esporte, mas na vida. A denominação de Ginásio de Esportes Atleta Cleci Cavalheiro de Souza foi instituída através da Lei Municipal n° 2369, de 17 de maio de 2011. Durante o evento de inauguração, uma grande salva de palmas foi proferida a esta grande atleta que agora será lembrada eternamente. O descerramento da placa foi realizada pelo prefeito Antonio Roberto Caldato, juntamente com a presidente do CPM da Escola Santa Teresinha, Maira Benetti. Para descerra a placa de homenagem, a família da atleta Cleci Cavalheiro de Souza e a diretora da Escola Santa Teresinha, Rozemeri Simionatto de Souza. O vice-prefeito Leomar José Foscarini, juntamente com o servidor municipal Mário Cesar Sauer, descerraram uma placa de reconhecimento ao servidor pelo trabalho realizado na concretização do Ginásio. Premiação do Projeto Conheça Sananduva e Faça Parte Desta História A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, tendo como foco a aprendizagem do aluno, buscou em parceria com as escolas municipais e estaduais de Sananduva, o desenvolvimento do “Projeto Conheça Sananduva e Faça Parte Desta História” para que os alunos e a comunidade escolar tivessem um melhor conhecimento da história, dos recursos que hoje existem, conhecer a realidade local em que o Município está inserido e através disto, desenvolver uma educação de qualidade social, visando o desenvolvimento de pessoas integradas e participativas no meio em que vivem. Durante a inauguração do Ginásio de Esportes culminou a última fase deste Projeto que muito contribuiu para a aprendizagem dos alunos e a integração das redes de ensino municipal e estadual. Algumas autoridades presentes foram convidadas para fazer a entrega dos troféus às escolas que participaram do “Conheça Sananduva e Faça Parte Desta História”. Participaram as Escolas Santa Teresinha, Professora Eldy Maria Pansera, Gentil Antonio Tonial, Ernesto Raymundi, Amélia Lenzi Raymundi, Pedro Maurílio Leite, Oreste Agostineto, Assis Brasil, Angelo Granzotto, Tia Salete, Mundo Encantado, Tia Noemia e Colégio Estadual. Jogo inaugural Os atletas de handebol que praticaram o esporte no Município realizaram uma partida inaugural. Na presença de todos os atletas em quadra, a coordenadora de Gabinete Nelci Zaparoli Testa realizou a entrega de um troféu de reconhecimento ao vice-prefeito e professor Leomar José Foscarini por todos os anos de trabalho e dedicação ao esporte no Município. Na sequência, o jogo de futsal entre ADS e Milan, de Lagoa Vermelha, e o Guri Bom de Bola. Para encerrar, os agradecimentos pela presença das autoridades, dos diretores, professores, alunos, imprensa local e toda a comunidade que prestigiou o evento que passa a fazer parte da história de Sananduva.