Encerramento das comemorações da Semana Farroupilha

Publicado em 24/09/2012, Por Assessoria de Imprensa

Ranchos improvisados, comidas típicas, mate cevado e uma grande reunião de amigos evidenciando a cultura e o tradicionalismo gaúcho. Assim transcorreu a semana de festejos farroupilhas no Acampamento Farrapo João Pires de Lima. O evento que se realizou de 14 a 20 de setembro, em parte da Avenida Fiorentino Bacchi, também trouxe música, dança, poesia e celebração crioula entre os principais atrativos da programação. Após sete dias de Acampamento, na quinta-feira (20) foi realizado o encerramento da edição deste ano. Paralelo ao Acampamento aconteceu o Rodeio de Integração dos Quadros de Laços do Município. Enquanto no Parque de Rodeios Dr. Raul José Raymundi as competições seguiam, no centro da cidade acontecia o Desfile Temático com a participação das escolas municipais e estaduais, CTG Doze Braças, piquetes, cavalarianos, entidades e empresas participantes da Semana Farroupilha de Sananduva. Um cortejo de peões e prendas traduzindo os usos, costumes, indumentária, música e danças gaúchas. Em seguida, o 9° Gaitaço com a apresentação dos Gaiteiros da Região abrilhantou ainda mais os festejos no Dia do Gaúcho. A paixão pela música tocada na gaita reuniu gaiteiros de vários lugares promovendo a integração entre os artistas e também seus familiares. Ao final do dia, o encerramento do 24° Acampamento Farrapo João Pires de Lima ficou a cargo do vice-prefeito Leomar José Foscarini. Então, as barracas começaram a ser desmontadas e os apetrechos cuidadosamente guardados à espera do próximo ano para participar e refazer um Acampamento Farrapo cada vez melhor.