Abertura da Semana da Pátria 2012

Publicado em 04/09/2012, Por Assessoria de Imprensa

A abertura da Semana da Pátria 2012 foi realizada na manhã de sábado, dia 1° de setembro, no palanque oficial localizado em frente à sede do Poder Executivo. O evento contou com a presença de diversas autoridades e a comunidade em geral. Os temas da Semana da Pátria deste ano: Nacional – José Maria da Silva Paranhos; Estadual – Homenagem ao Economista Guido Mandin; Municipal – Conheça Sananduva e Faça Parte Desta História. Prestigiaram o ato as seguintes autoridades: vice-prefeito Leomar José Foscarini, secretária de Educação e Cultura, Maristela Pires de Lima, presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Maito, patrona da Feira do Livro, Selina Maria Dal Moro, representante do Escritório da Receita Estadual, Mozara Raymundi, gerente do Banco do Brasil, Jaumir Batistelli, presidente da Cooperativa Majestade, Loreni Foscarini, representante da Brigada Militar, Édio Luiz Prando, diretor cultural do Circolo Trentino, Ademir Dalla Santa, gerente da Unidade Centro da Sicredi, Adair Rufatto, gerente da Unidade Operário da Sicredi, Ronaldo Savi, pároco da Paróquia São João Batista, Édio Brezolin, pe. Vanderlei Gomes de Oliveira, presidente do Lions Clube, Sergio Pinheiro, presidente do LEO Clube, Abel Sagioratto, presidente da CRESOL, Rosane Dalsóglio, chefe do Escritório da Emater, Osmar Mioto, coordenador municipal de Esportes, Cássio Balzan, presidente da APAE, Ana Brusco Benetti, presidente do Rotaract, Rosane Borges, presidente do Rotary Clube Sananduva, Danastor Borsato, presidente do Rotary Clube Vale do Inhandava, Noreni Borges, diretora da Escola Infantil Mundo Encantado, Dulce Tártari Riti, diretora da Escola Eldy Maria Pansera, Ivanilde Demétrio da Silva, diretor da Escola Ernesto Raymundi, Jacir Slongo e diretora da Escola Ângelo Granzotto Maria Angélica Dambrós. A Brigada Militar conduziu a chama do Fogo Simbólico da Pátria para que o vice-prefeito fizesse a transferência da centelha à pira oficial. O Fogo Simbólico vai permanecer aceso no Altar da Pátria até o dia 07 de setembro. O padre Édio Brezolin deu a sua bênção a centelha e a todos os presentes. Em seguida foi realizado o hasteamento dos pavilhões ao som do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Sananduva. Fizeram seus pronunciamentos, a patrona da Feira do Livro e o vice-prefeito. Este declarou aberta oficialmente a Semana da Pátria e convidou a todos para que participem da programação que prossegue até o dia 07 de setembro, com hasteamento dos pavilhões diariamente às 8h30min e arriamento às 16h, onde as escolas municipais e estaduais realizam suas apresentações.