Peça teatral que retrata a vida de Fiorentino Bacchi é apresentada na UPF

Publicado em 29/08/2012, Por Assessoria de Imprensa

Os alunos que frequentam a oficina de teatro na Casa de Cultura Hilário Copatti fizeram uma apresentação para alunos do curso de pedagogia da UPF, através do planejamento de regaste da cultura italiana. O espetáculo abordou a vida do pioneiro Fiorentino Bacchi e faz parte do projeto coordenado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura que visa resgatar a história de Sananduva. A peça, que tem duração de 30 minutos, vem sendo apresentada no Museu Histórico Cultural de Sananduva, onde os atores percorrem os cômodos da casa representando momentos significativos na vida de Fiorentino Bacchi, desde sua chegada à região, a construção da igreja, da escola, a vinda das primeiras famílias, entre outras curiosidades, sempre vivenciando hábitos e costumes da época. No elenco, os atores sananduvenses Airton de Souza, Alessandra Balzan Guzzo, Amanda Ransolin Bergamin, Darlen Lopes, Eduarda Bertolini, Gabriel Arthur Coratto, Giovana Bárbara Zenere, Giovana Petry, Julia Crestani e Julia Picoloto. A direção da peça é de Airton Fabro.