Realizada cerimônia de entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação

Publicado em 15/08/2012, Por Assessoria de Imprensa

Em cerimônia realizada no dia 14 de agosto na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti, 112 jovens da classe de 1994 dispensados da prestação de Serviço Militar inicial do Municipio de Sananduva, realizaram o juramento à Bandeira, de acordo com o parágrafo 6° do artigo 107 e com os artigos 216 e 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar. As dependências da Casa da Cultura estavam totalmente lotadas pelos jovens dispensados, professores, alunos e público presente. Prestigiaram a solenidade o secretário de Assistência Social, Ronei Paulo Oliboni, presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Maito, vereador Luiz Domingos Salvador, delegado da 12ª Delegacia de Serviço Militar e 10ª Circunscrição de Serviço Militar, tenente Cesar Augusto Sereno Pinto, comandante da Brigada Militar, capitão Marcelo Almeida de Souza, Pe. Vanderlei de Oliveira da Paróquia São João Batista, Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ermindo Zeni Benedetti, secretários municipais da Habitação, Angela Cirino Rodrigues, e da Agricultura, Clédio Kennedy Viero, e a secretária da Junta de Serviço Militar, Salete Sagioratto Pértile. O secretário municipal de Assistência Social, na ocasião representando o Executivo municipal, destacou em seu pronunciamento que os jovens dispensados são a força militar reserva e deverão ser exemplo como cidadãos para defender a pátria. Já o presidente da Câmara de Vereadores, Ademir Maito, salientou a importância do juramento à Bandeira. “Não é apenas entregar um pedaço de papel confirmando o alistamento, mas sim, entregar aos jovens o dever de cidadão, a responsabilidade de defender o país em que nasceu”. Agora, os mesmos devem comparecer na Junta de Serviço Militar para retirar o Certificado de Dispensa de Incorporação - CDI do dia 15 de agosto até 28 de setembro.