Vai começar a 30ª Taça Brasil Correios de Futsal

Publicado em 13/07/2012, Por Assessoria de Imprensa

Vai começar a 30ª Taça Brasil Correios de Futsal Contagem regressiva para o início da 30ª Taça Brasil Correios de Futsal. Nove equipes de todo o país devem desembarcar em Sananduva neste domingo para o maior evento esportivo do ano no Município. As disputas iniciam no dia 16 e seguem até o dia 22 de julho, sempre no Ginásio Victor Camozzato. Além da anfitriã ADS, as equipes São Caetano Futsal (São Paulo), Santa Cruz F.C. (Pernambuco), Minas F.C. (Minas Gerais), A.D. Afagu Russas (Ceará), ACBF (Rio Grande do Sul), Paraná Clube (Paraná), Esmac/Ananindeua (Pará), Vasco da Gama (Rio de Janeiro) e A.D.R Krona (Santa Catarina) disputam o título. A abertura da Taça Brasil acontece na tarde de segunda-feira, às 13h30min e deve ser marcada por muitas surpresas. A entrada para abertura oficial e para todos os jogos é gratuita ao público. Serão quatro confrontos por dia de acordo com a tabela. O primeiro jogo é entre São Caetano e Minas. Neste dia, a equipe Sub 20 da ADS estreia às 19h30min contra o Vasco da Gama. Com exceção da quinta-feira, quando a equipe local folga, nos demais dias os jogos da ADS serão sempre às 19h30min. A etapa classificatória segue com confrontos até a sexta-feira, onde as quatro melhores equipes disputam vaga para a decisão. Finalmente, no domingo, às 10h, será conhecida a grande campeã da 30ª edição da Taça Brasil Correios de Futsal Sub 20 – Divisão Especial. “O maior evento esportivo de todos os tempos” A Taça Brasil, além de movimentar a economia do Município, mobiliza a região e atrai um público distinto. O supervisor da ADS e coordenador da edição da Taça Brasil Correios de Futsal Sub 20, Leomar José Foscarini, comenta sobre os preparativos. “É sem dúvida o maior evento esportivo de todos os tempos em Sananduva”, afirma. O treinador da ADS, Rodrigo Lunardi, destaca que não existe favoritos dado o nível do campeonato. Aponta ainda como principais características da ADS a movimentação rápida, a dedicação e esforço dos atletas nos treinos e nas partidas. “A nossa preocupação é manter o Estado na elite do futsal brasileiro”, afirma. Já o ala Angelo Calegari Canali, natural de Tapejara, como capitão na temporada, disse que a equipe tem tudo para conseguir as primeiras classificações. “O time é unido, corre muito e tem muita vontade de vencer. Isso fica provado nos treinos”. O presidente da Associação do Desporto Sananduvense, Sérgio Fracasso, acredita na presença e prestígio da comunidade. “Esperamos contar com a presença da torcida neste momento tão relevante para a ADS e o futsal gaúcho, apoiando-nos para tornar este esporte cada vez mais forte”. Organizar uma competição deste porte não é fácil. Envolve muitos aspectos como a estrutura e a prestação de serviços. Apesar disso, Sananduva dispõe de local apropriado e atletas competentes para encarar uma competição deste nível. Além, é claro, de um povo acolhedor. Fique sabendo... • Para esta competição, jogam na ADS, além de atletas de Sananduva, também de Tapejara, Canoas e Rio Grande; • A delegação Esmac, representante da região Norte, viaja nesta sexta-feira (13) e tem aproximadamente 3.700 km e 76 horas de estrada pela frente; • Apesar de ser uma equipe jovem, dos atletas da equipe ADS – Sub 20, cinco participaram do Brasileiro de Seleções e vários já foram campeões da Taça Brasil em outras categorias. Experiência, portanto, é evidente que eles possuem; • Presenças confirmadas de empresários do ramo vindos de todo o Brasil e até do exterior. Foto: (Da esq. para dir., em pé) Rodrigo Lunardi (treinador), Sérgio Fracasso (presidente ADS), João Bersch da Cruz (goleiro), Jean Carlos Durante (fixo), Luis Felipe Foscarini (fixo/ala), Leomar José Foscarini (supervisor) e Cássio Balzan (preparador físico). (Da esq. para dir., agachados) Felipe Defaveri (fixo), Angelo Calegari Canali (ala), Lucas de Britto Boeira (ala/pivô), Dinarte Giaretta (ala), Alexandro Giaretta (ala/pivô) e Marco Antônio Pastro (fixo/ala).