Coleta de equipamentos eletrônicos no Município

Publicado em 12/07/2012, Por Assessoria de Imprensa

No Brasil, cerca de um milhão de computadores são jogados no lixo anualmente. Dos celulares fabricados, até 20% entram em inatividade a cada ano. Uma bateria recarregável reciclada poupa-se 70% de emissão de CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera e 70% de consumo de energia. Diante dessa preocupação, a administração municipal de Sananduva, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, desenvolveu a Campanha A Natureza em Suas Mãos – Coleta de Eletrônicos, com a finalidade de coletar equipamentos eletrônicos em desuso no Município. O ciclo de coleta encerrou na tarde de terça-feira (10) e o material foi recolhido pela empresa responsável Recicla Tchê, com sede em Getúlio Vargas. No total, 2.500 kg de eletrônicos que foram coletados no CEMACAS e Prefeitura Municipal receberam o destino correto, e entre eles, computadores, notebooks, acessórios, aparelhos telefônicos e similares. O destino correto desses eletrônicos com certeza contribui para a não produção de detritos que poluem o meio ambiente. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente agradece a todos que participaram deste ciclo da Campanha A Natureza em Suas Mãos e comunica que a Campanha continua. Interessados em descartar eletrônicos fora de uso podem se dirigir a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente ou no CEMACAS. Abaixo, segue a lista de materiais que fazem parte da coleta: Notebooks; Impressoras; Monitores; Teclados; Mouses; Estabilizadores e nobreaks; Placas de computadores ou eletrônicas; Celulares; Baterias de celulares; Telefones sem fio e com fio; Cabos eletrônicos; Carregador de celular; Aparelhos de som; Rádios; Televisores; Caixas de som de computadores; Micro-ondas; Vídeo games; Cds; Todos os componentes que forem eletrônicos.