Município repassa mais de R$ 1 milhão/ano ao Hospital Beneficente São João

Publicado em 11/05/2012, Por Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de visar sempre uma melhor qualidade de vida para os munícipes, a administração pública municipal mantém uma importante parceria com o Hospital Beneficente São João. Projetando a atenção necessária e investindo na saúde, atualmente é acolhida uma grande demanda de atendimentos de Sananduva e região. O Município mantém o Termo de Cooperação Técnica e Financeira visando consolidar o Hospital Beneficente São João como centro de referência regional em procedimentos de média e baixa complexidade, plantão médico-hospitalar e ambulatorial de urgência e emergência, nas áreas de traumatologia, cirurgia geral, obstetrícia, clínica geral, anestesiologia e pediatria, durante 24 horas diárias. Em decorrência, neste ano o Município assume o repasse mensal de R$ 117 mil. Em 2011, o repasse efetuado foi de aproximadamente de R$1 milhão e 285 mil. Este ano, o valor investido já atinge R$ 499 mil para atendimentos e procedimentos realizados no Hospital e para o atendimento do SAMU 192. Somente no mês de abril de 2012, foram realizadas 973 consultas. Os serviços médico-hospitalares são disponibilizados à população de maneira gratuita, dentro dos princípios que regem o Sistema Único de Saúde.