Espetáculo “Exército de Sonhos” emociona o público em Sananduva

Publicado em 20/04/2012, Por Assessoria de Imprensa

Na noite de quinta-feira (19), a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do RS – Detran/RS e a Associação Vida e Arte de Sananduva, se apresentou na Casa da Cultura Hilário Copatti com o espetáculo “Exército de Sonhos”. O “Exército de Sonhos” é o primeiro espetáculo do Projeto Vida Urgente no Palco e desde sua estreia já foi assistido por mais de 500 mil espectadores, sendo um forte instrumento pedagógico de transformação e reflexão. A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, através do teatro leva sua mensagem de orientação e conscientização aos jovens e adultos em relação as questões relacionadas aos acidentes de trânsito. Com um diálogo voltado para os jovens, a Casa da Cultura estava lotada por estudantes das escolas municipais e estaduais de Sananduva, além de várias outras pessoas que foram prestigiar o espetáculo que teve 50 minutos de duração, mostrando o assunto de forma divertida e emocionante. O enredo contou a história de quatro jovens amigos que vivem situações cotidianas, com seus sonhos, sua irreverência diante da vida e dos perigos que ela apresenta. Sem os devidos cuidados para a segurança no trânsito, o desfecho da história foi emocionante e trágico para três desses jovens. Acontecimentos como esses são corriqueiros e acontecem em muitas famílias. A própria Fundação foi criada por uma mãe que perdeu seu filho de 18 anos em um acidente de carro: Thiago de Moraes Gonzaga, que hoje leva o nome da Fundação. A Campanha Vida Urgente, criada há 16 anos em Porto Alegre, desenvolve diversos programas que visam à preservação da vida e a conscientização principalmente dos jovens com relação ao trânsito.