Lideranças discutem a demarcação de terras indígenas em Brasília

Publicado em 15/03/2012, Por Assessoria de Imprensa

Na terça-feira (13/03), o vice-prefeito Leomar José Foscarini, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Sidimar Lavandoski e o presidente da Associação dos Produtores Rurais de Sananduva Ademar Benetti, juntamente com a senadora Ana Amélia Lemos, estiveram em Brasília para tratar da questão que envolve a demarcação de terras indígenas em Sananduva e Cacique Doble. A ameaça de desapropriação provoca apreensão em 64 famílias de pequenos produtores rurais que poderão ser retiradas das suas terras para a demarcação da reserva indígena do Passo Grande da Forquilha. Na ocasião foi feita a entrega da defesa ao Ministério da Justiça, em Brasília, juntamente com a liminar da ação popular deferida pelo juiz federal de Erechim. O juiz federal acionou o Governo e a União a prestar esclarecimentos a respeito da declaração que o Passo Grande do Forquilha é área indígena. Agora, o Ministério vai analisar a defesa apresentada onde consta a suspensão imediata da ação de declaração de área indígena. Além da senadora Ana Amélia Lemos e as lideranças municipais, participaram também os deputados Luis Carlos Heinze, Jerônimo Goergen e Vilson Covatti.