Agora é laranja - Campanha de Coleta de Eletrônicos

Publicado em 09/01/2012, Por Assessoria de Imprensa

Está em andamento a campanha desenvolvida pela administração municipal de Sananduva, através da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, intitulada “A Natureza em Suas Mãos”.O objetivo é o recolhimento de eletrônicos, como por exemplo, computadores, notebooks, acessórios, aparelhos telefônicos e outros equipamentos. No Brasil, cerca de um milhão de computadores são jogados no lixo anualmente. Dos celulares fabricados, até 20% entram em inatividade a cada ano. Uma bateria recarregável reciclada poupa-se 70% de emissão de CO2 (dióxido de carbono) na atmosfera e 70% de consumo de energia. Dê um destino certo aos seus eletrônicos e participe desta campanha, pois o lixo eletrônico responde por 5% da produção mundial de detritos gerados e que poluem o meio ambiente. A lista completa dos itens que podem ser coletados está à disposição dos interessados junto a Secretaria da Agricultura. Os locais da coleta são no CEMACAS e Prefeitura municipal.