Projeto Futsal – Parceiro na Educação encerra atividades de 2011 com torneio comemorativo

Publicado em 03/01/2012, Por Assessoria de Imprensa

O Projeto Futsal – Parceiro na Educação realizou um torneio de futsal comemorativo para encerramento das atividades de 2011, durante o dia 17/12 (sábado), no Ginásio de Esportes Victor Camozzato. A modalidade de futsal é uma das mais aceitas e requisitadas no meio escolar. Deste modo, praticando uma atividade bem orientada por professor de Educação Física, é um eficiente caminho para desenvolver hábitos saudáveis, estimular a consciência social e as ações que contribuem para a coletividade. Também, a formação integral dos alunos que poderão com suas ações, atitudes e comportamento, diminuir o índice de indisciplina escolar. O Projeto Futsal – Parceiro na Educação é uma iniciativa do Poder Público, através da Secretaria da Educação e Cultura, cujo objetivo é auxiliar, melhorar e aprimorar as qualidades e os talentos dos alunos com idade entre 8 e 17 anos, oportunizando a inclusão desportiva por meio do desenvolvimento de atividades orientadas. Durante o ano de 2011, o Projeto teve a participação de mais de 300 alunos distribuídos nas escolas municipais e estaduais no turno inverso ao das aulas, sob a direção do professor Rafael Bernardi. Durante as férias, as atividades possuem continuidade.