Acidentes de trânsito no fim de ano preocupam CONTRAM

Publicado em 09/12/2011, Por Assessoria de Imprensa

O aumento no número de acidentes de trânsito no fim de ano foi tema de debate em reunião do CONTRAM – Conselho de Trânsito Municipal, realizada na terça-feira, 06. Os acidentes de trânsito são considerados uma das principais causas de morte no País. Com a aproximação do final de ano aumenta o movimento nas estradas e também o número de acidentes. As estatísticas são consideras alarmantes relativas ao aumento do número de veículos em circulação e à subida nos sinistros de viação. Segundo dados fornecidos pela Brigada Militar, somente no mês de dezembro de 2010 foram 17 acidentes ocorridos em Sananduva, 14 com danos materiais e 3 com lesões corporais. Por isso, o CONTRAM está realizando ações de divulgação para prevenir e alertar os motoristas sobre os acidentes, muitas vezes relacionados ao descuido e a imprudência de alguns motoristas. Os acidentes de trânsito, em sua grande maioria, ocorrem por falhas humanas (90%). A maioria ocorre durante os finais de semana e nos meses de dezembro, janeiro e junho (época de férias escolares). As principais causas dos acidentes são: * Falta de atenção; * Velocidade incompatível; * Distância inadequada; * Ultrapassagens indevidas; * Desobedecer à sinalização; * Defeitos na via; * Dirigir alcoolizado; * Dirigir com sono. Comprometa-se com a vida. Fique alerta no trânsito neste final de ano.