Alunos da segunda turma de Vigilantes Mirins recebem certificados

Publicado em 09/12/2011, Por Assessoria de Imprensa

“Prometo ser um bom Vigilante Mirim, aplicando os conhecimentos recebidos de Vigilância Sanitária, contribuindo para a prevenção e promoção da saúde.” Esta foi a promessa proferida pelos mais de 80 alunos participantes do Projeto Vigilantes Mirins no evento de entrega de certificados. A cerimônia foi realizada na noite de quinta-feira (08/12), às 19h, na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti, com presença de autoridades, pais, professores, coordenadores e comunidade em geral. O Projeto da administração pública municipal, através da Secretaria da Saúde, visa a realização de uma campanha para a prevenção da saúde, trabalhando assuntos relacionados à vigilância sanitária. Desde a criação dos Vigilantes Mirins já são 171 alunos formados. A equipe de profissionais da Vigilância desenvolveu atividades mensais com esses alunos abordando temas relacionados a manipulação de alimentos, boas práticas de fabricação, identificação de rótulos e embalagens inadequadas, higiene de ambientes, entre outros. As instruções práticas com visitação a estabelecimentos comerciais também foram trabalhadas no decorrer do Projeto. O objetivo é estender para todas as escolas, fazendo com que o tema se torne contínuo e permanente e, ainda, sejam desenvolvidos outros módulos como Vigilância Epidemiológica e Ambiental. Na cerimônia, a mesa principal de autoridades foi composta pelo vice-prefeito Leomar José Foscarini, secretária Municipal de Saúde Karen Raymundi Fincato, secretária de Educação e Cultura Maristela Pires de Lima, coordenadora da Vigilância em Saúde Micheli da Silva Perin e as diretoras das escolas participantes do Projeto, Izabel Cristina Barbizan (E.M.E.F. Ernesto Raymundi), Rozemeri Simionato de Souza (E.M.E.F. Santa Teresinha) e Virte Conte Longo (E.E.E.F. Amélia Lenzi Raymundi). A equipe da Secretaria da Saúde agradece a todos os envolvidos e também as empresas que proporcionaram o desempenho das atividades práticas. O público presente também assistiu a um vídeo com as ações praticadas no decorrer do Projeto. Os professores e a equipe de coordenação dos Vigilantes Mirins foram homenageados pelos alunos no enceramento da cerimônia.