Curso de Formação Continuada prepara profissionais da educação infantil

Publicado em 06/12/2011, Por Assessoria de Imprensa

A formação dos profissionais da educação torna-se essencial no acompanhamento e no desenvolvimento da criança para assim realizar uma prática pedagógica de qualidade que atenda as necessidades e interesses das mesmas. Em vista disto, no ano de 2011, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sananduva ofereceu Formação Continuada para todos os profissionais da educação infantil, através da Universidade IDEAU, onde foi realizado um curso de formação, em quatro etapas, aos professores e funcionários. A educação infantil, primeira etapa da educação básica, leva a refletir a importância desta fase no desenvolvimento e aprendizagem da criança. Ensinar a criança de educação infantil por competências é possibilitar que ela desvende uma série de novos conhecimentos e consolide aqueles já construídos em outros ambientes como na família e na sociedade. O brincar torna-se fundamental para a criança. Através dele a criança investiga e conhece o mundo, reflete, se organiza e se desorganiza. Por isso, a escola de educação infantil da rede municipal de ensino busca a realização de um bom planejamento pedagógico e visualiza a criança com possibilidades de aprendizagem e um ser humano capaz de aprender, sendo mais questionador, mais participativo e mais ciente da sua autonomia e sua cidadania. Os encontros da Formação Continuada encerraram-se no dia 29 de novembro, com a professora Rosa Maria Campagna que abordou o tema “A importância do lúdico na educação infantil”.