Secretaria de Educação e Cultura realiza o planejamento para 2012

Publicado em 06/12/2011, Por Assessoria de Imprensa

O encerramento do ano letivo de 2011 está previsto para o dia 20 de dezembro. Durante o ano, muitos desafios e muitas conquistas aconteceram na área da educação. Entre elas, a implantação do 6º ano do Ensino Fundamental de 9 anos, onde o processo ensino/aprendizagem foi desenvolvido através de uma proposta curricular organizada em Matrizes de Competências e Habilidades, conforme os PCNs – Parâmetros Curriculares Nacionais. Dando sequência a implantação do ensino fundamental de 9 anos, no próximo ano será implantado o sétimo ano dos anos finais na rede municipal de ensino. Do dia 21 a 28 de novembro, a equipe pedagógica da SMEC, as coordenadoras pedagógicas das escolas e os professores de cada área de ensino, estiveram reunidos com a finalidade de planejar as Matrizes de Competências e Habilidades para o referido ano. O trabalho pedagógico está centrado no sucesso da aprendizagem do aluno, partindo dos conhecimentos prévios que eles possuem buscando a ampliação destes e aquisição de novos conhecimentos.