Solenidade de Compromisso à Bandeira e homenagem aos reservistas da classe de 1942

Publicado em 25/08/2011, Por Assessoria de Imprensa

Na tarde de quarta-feira (24/08), na Casa da Cultura Prefeito Hilário Copatti, foi realizada a solenidade para a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e Compromisso à Bandeira para mais de 100 jovens da classe de 1993, dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial. Na mesma ocasião foram homenageados os reservistas da classe de 1942 que serviram ao 6° Regimento de Cavalaria José de Abreu e no 12° Batalhão de Engenharia e Combate de Alegrete. A solenidade contou com a presença do prefeito municipal Antonio Roberto Caldato, do vice Leomar José Foscarini, primeira-dama Lucivane Dameto, presidente da Câmara Municipal de Vereadores Salete de Holleben Camozzato, vereador Ademir Maito, delegado da 12° Delegacia de Serviço Militar/10° Circunscrição de Serviço Militar tenente Norberto Luiz Dezordi, 1° Sargento da Brigada Militar Claudir Antonio Bitencourt, secretária da Junta de Serviço Militar de Sananduva Salete Sagiorato Pértile e pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ermindo Zeni Benedetti. Após a Bandeira Nacional ocupar seu lugar no dispositivo, os cidadãos dispensados do Serviço Militar Inicial prestaram o compromisso à Bandeira e receberam os Certificados de Dispensa de Incorporação. Em seguida foram homenageados os reservistas da classe de 1942 que serviram no 6° Regimento de Cavalaria José de Abreu e no 12° Batalhão de Engenharia e Combate de Alegrete. No evento foram arrecadados para a Campanha da Junta Militar cerca de 90 kg de alimentos não perecíveis doados pelos jovens. Os donativos devem ser destinados para famílias em situação de vulnerabilidade do Município. Convidado a explanar em nome da classe de 42, Ermindo Zeni Benedetti destacou alguns episódios que fizeram parte da experiência dos reservistas. Em pronunciamento, o prefeito municipal destacou que “depois deste ato, os jovens têm a função de cumprir com suas obrigações de cidadãos brasileiros e defender a nossa sociedade.” O chefe do Executivo ainda rendeu suas homenagens aos nove reservistas de 1942 presentes no ato, afirmando que também fazem parte da história do país.