Em 5 meses, Município destina mais de R$ 250 mil em auxílios

Publicado em 01/08/2011, Por Assessoria de Imprensa

A administração pública municipal, consciente da importância de atuar de forma conjunta com entidades e comunidades, repassa auxílios para que estas, dentro de seu campo de atuação, sejam promotoras do desenvolvimento do Município. De março a julho deste ano, já foram contabilizados R$ 253.996,96 em auxílios para as associações de universitários, de bairros, de comunidades, esportiva, de moradores, além de CTG, sociedade cultural e APAE. Os diversos auxílios que a administração destina para as comunidades e entidades são repassados mediante documentação e é necessária a prestação de contas posterior. “É preciso complementar o trabalho destas entidades e comunidades que projetam o crescimento de Sananduva”, explica o prefeito municipal Antonio Roberto Caldato. Para o tesoureiro da AESA – Associação de Estudantes Sananduvenses, Maurício Lazzari Basso, o auxílio recebido cobre parte das despesas com deslocamento, levando em consideração que esta Associação é a maior do Município. “Esse auxílio ajuda bastante, mas sabemos que as outras associações de universitários que também recebem o repasse são merecedoras”, salienta Maurício.