Gestar II dinamiza o processo ensino-aprendizagem na Escola Oreste Agostinetto

Publicado em 26/07/2011, Por Assessoria de Imprensa

Em 2011, a EMEF Oreste Agostinetto está desenvolve o Programa Gestão da Aprendizagem Escolar Gestar II. Este Programa orienta a criação de uma nova prática escolar que contemple a complexidade do mundo contemporâneo: uma escola mais democrática e amorosa que vise à qualidade do processo ensino-aprendizagem. O Programa acontece juntamente com o Projeto Escola, o qual visa a conscientização para a preservação do meio ambiente. O Gestar II está sendo desenvolvido com os alunos da 6ª série tendo como responsável a professora Graziela Buziki. Desenvolvido na disciplina de matemática de forma interdisciplinar, conta com o apoio dos professores de outras disciplinas como Geila Gregio, Geneci Gregio, Lucidiana Rafagnin, Bruno Miola e das funcionárias Ivanete Quadro e Edi Lurdes Buzik. Também colaboram as coordenadoras Justina Segatto, Ivana dos Santos e a diretora Lorena Pinto dos Santos. Os trabalhos realizados visam a construção do conhecimento dos alunos através de atividades dentro e fora da sala de aula, como: composição de canteiros com a orientação do responsável técnico da Emater Osmar Miotto, plantio de mudas de verduras e árvores nativas, trabalhos com tablóides de lojas, cálculo de Índice de Massa Corporal, cálculo da velocidade, entre outros. “Este programa é um grande desafio que motivou todo o grupo escolar, pois dinamiza a rotina da sala de aula tornando o aluno ativo na construção de seu conhecimento, tendo uma educação de qualidade que resulta em grandes avanços no cotidiano e no processo ensino-aprendizagem”, explica a diretora Lorena.