Programa Prefeitura nos Bairros leva atendimentos ao Bairro São José Operário

Publicado em 31/05/2011, Por Assessoria de Imprensa

O terceiro dia de ação do Programa Prefeitura nos Bairros – O Governo Municipal mais perto da comunidade levou os serviços da administração municipal para a comunidade do Bairro São José Operário. O atendimento aconteceu no sábado (28), das 8h30min às 16h, no salão paroquial. Os moradores tiveram a oportunidade de participar assim como nos bairros anteriores. As secretarias municipais levaram alguns de seus serviços para os espaços preparados para o evento: a Secretaria de Serviços Urbanos passou a semana realizando melhorias nas ruas do Bairro; a Secretaria de Educação e Cultura disponibilizou brinquedos infláveis para as crianças na área externa; a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fez a distribuição de mudas; a Secretaria de Saúde realizou teste de diabetes, vacinação, palestras e escovação dentária; a Secretaria de Assistência Social distribuiu receitas e sabão artesanal feito através do projeto de conservação do meio ambiente e geração de renda. A coordenação do Programa Prefeitura nos Bairros e a administração municipal visitaram as escolas e as instalações do CEMACAS. Em reunião com o CPM da Escola Eldy Maria Pansera, foi solicitado junto ao Executivo a possibilidade de construir um bloco sanitário na Escola com um valor estimado de R$ 50.000. A administração municipal também atendeu a solicitação da comunidade escolar Mundo Encantado com a disponibilização de R$ 3.500 em grama para ser plantada na Escola. O Executivo Municipal, juntamente com a coordenação, diagnosticou que os Bairros do Município não são oficializados legalmente. Diante disto, o prefeito tomou providências e agendou reunião para dia 15/06, às 13h, com as associações de bairros, IBGE e setor de Engenharia do Município para discussão a respeito do assunto visando a devida oficialização através de lei. Avaliação do programa foi positiva, tendo em vista que os objetivos e metas propostos em oportunizar a participação da comunidade foram atingidos. “O nosso objetivo é atender as demandas das comunidades. Queremos fazer algumas modificações para os próximos encontros a fim de melhorar cada vez mais”, destacou a coordenadora do Programa Nelci Zaparolli Testa.